Gastronomia, fotografia e música em janeiro no Memorial Vale

Ialo de Almeida. Crédito: Eduardo Knapp

Em janeiro o Memorial Vale traz Gastronomia, fotografia e música. No dia 12 haverá o encontro com a chefe Beth Coutinho, que fará a sua famosa receita “Galinhada Afromineira”, ao som da música de Raquel Coutinho e Zé Mauro, com degustação ao final. No dia 19 haverá duas atrações fotográficas: o fotojornalista Lalo de Almeida vai apresentar seu projeto “Distopia Amazônica”, e o fotógrafo Thiago Carvalho lançará o livro Entradas de Minas, com fotografias feitas em Minas Gerais.

Crédito: Lalo de Almeida

No dia 29, o grupo Toca de Tatu apresentará o show instrumental que celebra seus 10 anos de carreira. O Café do Memorial, espaço que foi reinaugurado com o cardápio do Café Grão Maior, é atração gourmet que deve ser experimentada pelos visitantes. Três exposições fotográficas são atrações em andamento.

Thiago Carvalho. Crédito: Amanda Tolomelli

Até dia 15 de janeiro, “Para Além das Margens”, com fotografias de fotógrafos renomados, como Pierre Verger, entre outros; até 29 de janeiro, as fotografias de Rafael Freire seguem em cartaz; e até cinco de fevereiro, na Midiateca, a exposição “Rainhas Negras”, do fotógrafo e produtor cultural, Márcio Silva. O Memorial Vale, um dos espaços culturais do Instituto Cultural Vale, fica na Praça da Liberdade, em Belo Horizonte, e tem entrada gratuita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *