Ações estratégias, como o uso de sacos de lixo para combater proliferação de insetos

Com a chegada da estação mais quente do ano, temos também a companhia mais frequente dos mosquitos e pernilongos. Nesse período, por conta do calor, deixamos as janelas abertas por mais tempo, o que acaba facilitando a entrada. As temperaturas altas e a umidade favorecem a proliferação. O grande problema associado a esses bichos é que eles estão entre os maiores transmissores de várias doenças.

Essas enfermidades são transmitidas por meio da picada do mosquito, que ocorre devido à necessidade da obtenção de nutrientes presentes no sangue para maturar seus ovos. Existem diversas alternativas para combater a multiplicação desses insetos, como fechar as janelas no final da tarde pode evitar que muitos deles invadam sua casa e, para impedir as picadas durante o dia, passar repelente no corpo é a melhor solução.

Outras medidas que podem eliminá-los: borrifar vinagre nos balcões da cozinha, na porta de entrada e janelas; colocar sachês de cravo-da-índia em gavetas no banheiro e na cozinha; acender velas de citronela ou colocar ramos de hortelã espalhados pela casa, principalmente nos cômodos mais frequentados. O lixo da cozinha também os atrai, por isso é necessário o hábito de trocá-lo frequentemente, usar inseticidas, telas e redes.

Existe no mercado até mesmo saco de lixo que repele. “O Embalixo Repelente foi desenvolvido com uma tecnologia que inibe o mau cheiro. Com fragrância característica, ele bloqueia o mau odor e tem uma fórmula exclusiva com citronela, menta, limão e cravo”, detalha Rafael Costa, diretor comercial da marca. A maioria dos insetos atraídos pelo cheiro de comida, por isso é muito importante a retirada periódica do lixo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *