Marco Lage acompanha posse do Governador, e do ministro de Minas e Energia

Romeu Zema, Marco Lage, e Mateus Simões. Foto: Redes Sociais

No dia primeiro de janeiro tomaram posse o governador de Minas, Romeu Zema, para seu segundo mandato consecutivo a frente do Estado, e o presidente Lula, ambos com apoio do prefeito de Itabira, Marco Antônio Lage. Ele foi prestigiar o evento no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte, e em seguida na capital federal, acompanhou a posse do amigo pessoal, o senador e delegado, Alexandre da Silveira, que assume o Ministério das Minas e Energia, como único mineiro entre as pastas do Governo Federal.

Prefeito Marco, e o ministro Alexandre da Silveira. Foto: Redes Socias.

“Acompanhei a posse de Romeu Zema e o vice Mateus Simões. Levei o abraço dos itabiranos, com desejos de que o segundo mandato do governador seja de muito êxito e progresso. Temos muito a construir em parceria com o Estado. Projetos fundamentais como a duplicação das MGs 129-434, concretização do Samu Regional, a consolidação do município como um polo macro de saúde, revitalização do Centro Histórico, a transposição do Rio Tanque, e outros,” publicou o prefeito de Itabira.

Marco Lage, pelas suas redes sociais, conversou com o novo ministro, que sinalizou apoio a cidade de Drummond. “Minha gratidão e meu compromisso por Itabira e região, em trabalhar muito para poder dar a resposta necessária. Gerar emprego e renda”, destacou Alexandre da Silveira. “Uma jornada importante para o Brasil inteiro, e especialmente para Itabira, que acolheu e tem um apreço muito grande pelo ministro”, disse o prefeito.  O Marco Lage também se reuniu com o presidente do PSB, Carlos Siqueira.

Prefeito de Itabira e Carlos Siqueira. Foto: Redes Sociais.

O responsável pelo diretório nacional da sigla compôs a equipe de transição do novo Governo Federal, conseguiu alinhar para que os correligionários assumissem três pastas: Carlos Fávaro (Indústria e Comércio), Flávio Dino (Justiça), e Márcio França (Portos e Aeroportos). “Carlos Siqueira reafirmou o apoio à nossa gestão, e reforçou a atenção da sigla para com Itabira, um dos principais municípios sob administração do PSB,” disse Marco Lage. O vice-presidente Geraldo Alckmin, também pertence ao partido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *