Digitalização de documentos impacta na redução de carbono

Marcelo Carreira

Artigo de Marcelo Carreira, vice-presidente Go-To-Market América Latina da Access

A maioria das empresas está procurando maneiras melhores de “tornar-se verde” ou diminuir sua pegada de carbono. É importante que todos façamos a nossa parte para tornar o ambiente mais limpo para as próximas gerações. É por esse motivo que muitas organizações estão recorrendo aos serviços de digitalização e nuvem para ajudar a reduzir o desperdício de papel e a produção.

Apesar da tendência de tablets, dispositivos inteligentes e escritórios sem papel, o consumo de papel continua a aumentar. Ao implementar a imagem digital em suas operações e tornar a digitalização uma prática regular, você não apenas fará progressos para ajudar o meio ambiente, mas também reduzirá as despesas operacionais e simplificará as soluções de recuperação de documentos.

Além de tudo isso, a reciclagem dos documentos físicos no fim de sua vida útil também é parte muito importante quando pensamos em redução de carbono. Pensando nisso, a destruição segura é a melhor maneira de garantir que seus documentos antigos sejam reciclados. As operações de trituração profissional têm a capacidade de separar toneladas de papel por tipo de material.

Isso permite que os recicladores peguem cargas a granel de materiais pré-selecionados dos trituradores. A maior parte do papel picado que é colocado em lixeiras de reciclagem acaba em aterros sanitários. Atualmente, os resíduos de papel representam 26% de todo o lixo em aterros sanitários. A produção de papel e o impacto no meio ambiente, em um mundo cada vez mais digital.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *