Empreendedores mineiros movimentam milhões pelo e-commerce no fim de ano

O faturamento cresceu 31,5% no estado em comparação com o ano passado

Minas Gerais apresentou crescimento percentual acima da média nacional, que foi de 30%. Ticket médio chegou a R$216,60 na região neste ano. Dados são da Nuvemshop, plataforma de e-commerce líder na América Latina. O faturamento dos pequenos e médios negócios online de Minas Gerais cresceu 31,5% com as vendas de final de ano em comparação com 2021 (R$19 milhões), totalizando R$25 milhões. Minas Gerais apresentou um crescimento percentual acima da média nacional, que foi 30%.

O levantamento foi realizado de 1 a 25 de dezembro pela Nuvemshop, plataforma de e-commerce líder na América Latina com mais de 100 mil lojas virtuais ativas. Em Minas Gerais, o ticket médio dos produtos vendidos chegou a R$216,60 este ano. Além disso, o número de pedidos cresceu 27%, passando de 91 mil para 116 mil ante o mesmo período de 2021. Minas Gerais ficou em segundo lugar no ranking dos Estados, atrás apenas de São Paulo, Rio de Janeiro, e Ceará, respectivamente.

“As festividades de fim de ano, como o Natal, são um dos períodos mais importantes para o varejo. Apesar do cenário econômico desafiador, os e-commerces aproveitaram para realizar campanhas específicas e alavancarem suas vendas. Os dados mostram que os empreendedores mineiros souberam explorar a data e os desejos do público local para aumentar seu faturamento,” explica Luiz Natal, gerente de Desenvolvimento de Plataforma da Nuvemshop.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *