Itabira: operação da Polícia Civil como resposta a casos de homicídio

A Delegacia Regional de Polícia Civil, unidade Itabira, em atividade de repressão qualificada ao tráfico de drogas e, sobretudo, homicídios ocorridos recentemente na cidade, deflagrou, nesta sexta-feira (23), operação policial, com três prisões preventivas de investigados. No Inquérito Policial, consta que os suspeitos de 20, 26 e 27 anos, praticavam, diariamente, a venda de substâncias entorpecentes no bairro Fênix.

Foi possível também à polícia obter elementos robustos, detalhando as participações dos envolvidos no homicídio de um jovem de 23 anos, em outubro do corrente ano na localidade rural denominada “Rio de Peixe,”. Havia sinais de execução, com um disparo de arma de fogo na região da nuca. O cumprimento das ordens foi executada por agentes das unidades de Itabira e João Monlevade.

Segundo a Polícia Civil, a motivação ocorreu em função do furto de um veículo do grupo criminoso. Considerando o amplo envolvimento dos investigados em homicídio, e tráfico de drogas, o Delegado de Polícia apresentou perante a Justiça os pedidos de prisão preventiva. Dois suspeitos estavam em suas residências, e o terceiro, já no presídio, pois foi recolhido na situação de flagrante, dia 20 de dezembro, com drogas e munições.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *