O Conselho Municipal do Bem Estar do Menor (Combem) atua em Itabira, desde 1980 assistindo crianças em unidade infantis, e ofertando atividades no contraturno escolar para adolescentes, devidamente matriculados na rede pública de ensino. A instituição, atualmente, acolhe 180 jovens, mas o atendimento global beneficia 240 menores de dezoito anos. Considerando seu público em vulnerabilidade social, a 52ª subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Itabira, escolheu o Combem para receber a doação de brinquedos, cestas básicas, leite longa vida e recursos financeiros, para um Natal mais feliz, para os alunos.
Nesta segunda-feira (19), a OAB Itabira fez a entrega dos donativos a algumas crianças, que participavam do almoço festivo para beneficiários, inseridos em atividades do contraturno escolar, com idade entre quatro e 18 anos incompletos. Os demais receberam os brinquedos após separação por faixa etária e sexo. “Foi uma grande alegria. Só temos a agradecer a OAB por essa parceria, foi um presente para os alunos que vão à escola e frequentam o Combem para realizar outras atividades. Meninos que esperam muito esse dia chegar. Tudo que recebemos aqui é revertido para as atividades dos alunos atendidos”, disse a gerente do Combem, Gildênia Andrade.
“Essa ideia surgiu do Marco Túlio e do Alberto, e alguns outros advogados que manifestaram a intenção de arrecadar presentes para que a gente conseguisse ajudar de alguma forma, o Natal de crianças que, infelizmente não têm condições de vivenciar essas festas. Imediatamente, a classe comprou essa sugestão. Estávamos divulgando já há algum tempo, e solicitando aos advogados essas doações de alimentos, e brinquedos, principalmente. Como esperado, a classe aderiu à campanha, e conseguimos arrecadar bastante, de forma que, conseguimos alegrar um pouco a criançada”, explicou a presidente da OAB Itabira, Patrícia de Freitas.
“Foi maravilhoso abraçar essa ideia, por que juntamente com a doutora Patrícia, presidente da subseção e nossos colegas, vimos uma oportunidade de ajudar quem realmente precisa”, destacou o advogado Marco Túlio Máximo, um dos incentivadores do ato. Sobre a reação das crianças ao receberem os brinquedos, destacou. “Em um país tão carente, ver as crianças esperarem nessa data, um brinquedo que possa esquentar um pouco o coração delas. Chego até a arrepiar, como o doutor Alberto disse, você doar é às vezes mais importante, do que receber. Ajudar ao próximo muito gratificante,” concluiu o membro da OAB.
Deixe um comentário