Itabira ganhará sede própria do Crea, nesta segunda-feira (12)

Na segunda-feira (12), às 19h, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-MG) irá inaugurar sua sede própria em Itabira. A instituição de classe já presente na cidade desde a década 1990, a Inspetoria passa a funcionar na avenida Duque de Caxias, 95, no bairro Esplanada da Estação. O novo endereço vai abrigar ainda a Associação dos Engenheiros, Agrônomos, Geológos e Geografos de Itabira (Asseag).

A solenidade de inauguração contará com a presença do presidente do Crea-MG, engenheiro civil Lucio Borges; dos inspetores do Conselho em Itabira, engenheira civil Maria das Graças Lage de Oliveira, engenheira civil Luciana Trindade Costa e o engenheiro civil Edson Linhares; de representantes das entidades profissionais, do poder público e da sociedade.

Com uma arquitetura moderna, o novo espaço, com quase 900 m2 construídos, proporciona mais conforto, praticidade e segurança aos profissionais e à sociedade. A sede conta com dois pavimentos, auditório, sala multimeios e estacionamento privativo para o profissional. A construção atende às normas de acessibilidade. A unidade de Itabira é responsável pelo atendimento de aproximadamente 1500 profissionais em 15 cidades.

Inspetora-chefe do Crea-MG em Itabira, Graça Lage

“Itabira tem uma atuação de destaque na engenharia e queremos fazer da inspetoria a referência para o profissional e mostrar a importância da engenharia, da agronomia e das geociências, com maior presença na sociedade. Teremos agora uma estrutura moderna que vai proporcionar mais praticidade e conforto no atendimento aos profissionais, à população e às entidades de classe”, afirma inspetora-chefe do Crea-MG em Itabira, Graça Lage.

Já o presidente do Conselho destaca que, mesmo com o acesso online a todos os serviços do Crea-MG, as unidades de atendimento no estado estão mantidas a fim de atender toda a população. “Ter uma sede própria Itabira mostra a força das nossas profissões na região. O nosso compromisso é de estar presente onde há atuação dos nossos profissionais”, afirma Lucio Borges.

Lucio Borges. Foto: Crea-MG

O Crea-MG verifica e fiscaliza o exercício e a atividade profissional da engenharia, da agronomia, da geologia, da geografia e da meteorologia, amparado por Lei Federal. A função do Conselho é defender a sociedade da prática ilegal das atividades técnicas, exigindo a participação declarada de profissionais legalmente habilitados, com conhecimento e atribuições específicas, na condução dos empreendimentos das áreas da engenharia.

 

One Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *