Em Conferência Internacional, pesquisa de docente do UniFuncesi se destaca entre as dez melhores

Marcelo Ferreira recebendo a menção honrosa

O evento ocorreu em Portugal e teve participação de outros três trabalhos produzidos por alunos do Centro Universitário UniFuncesi

O doutor e professor do Centro Universitário Unifuncesi, Marcelo Silva Ângelo esteve em Algarve (POR), para participar da 7ª edição do Tourism Management Studies (TMS), ou Estudos de Gestão do Turismo, Conferência Internacional, voltada para os estudos de Turismo e Gestão, realizada entre 16 e 18 de novembro. O docente fez a apresentação dos trabalhos produzidos por estudantes da instituição. Este encontro acadêmico reuniu pesquisadores de diversas localidades do mundo, e teve 356 artigos aceitos. Deste total, Marcelo Ferreira apresentou cinco trabalhos, três preparados por alunos do UniFuncesi.

Congressistas do evento internacional

Em uma das pesquisas exibidas no Congresso, Marcelo Ferreira recebeu a honraria “Prêmio de Pesquisa de Excelência (Outstading Research Award)”, certificado que reconhece os 10 melhores estudos. O trabalho agraciado tem o seguinte título “Creating and testing a measurement scale for costumer perceived category management,” que traduzido significa: Criando e testando uma escala de medição para gerenciamento de categorias percebidas pelo cliente. Luiz Antônio de Carvalho Godinho, Alessandra Aparecida Franco e Marlusa de Sevilha Gosling também são autores deste projeto. Esta foi a terceira vez que o professor Marcelo Ferreira participa do evento.

Marcelo Ferreira e professor congressista

Segundo ele, a atuação deste ano só foi possível porque teve o apoio do Centro Universitário UniFuncesi, através da reitora Flávia Pantuza, e da coordenadora do curso de Administração, Miriam Barros Assis Duarte. O docente destacou que a participação de alunos em pesquisas científicas reforça o conceito de aprendizagem no ensino superior do Centro Universitário de Itabira. “Receber um certificado desta relevância é um grande feito para os alunos e para a instituição, visto que, mesmo durante a pandemia, com muito esforço e dedicação, a produção acadêmica continuou firme. Isso complementa o aprendizado dos alunos,” revela.

Marcelo Ferreira na apresentação da pesquisa

Os trabalhos realizados pelos alunos do Unifuncesi:

  • Beba sem moderação! Análise empírica do trade marketing, da decisão de compra e do consumidor de cerveja no Brasil e outros países.
    Autores: Marcelo Silva Ângelo Ferreira; Van Basten Souza Moura; Ana Cláudia Almeida dos Santos; Sabrina Suelen Batista
  • Empreendedorismo das profissionais do setor de beleza que se tornaram influenciadoras digitais. Um estudo de casos múltiplos em uma cidade brasileira.
    Autores: Marcelo Silva Ângelo Ferreira; Maria Gleicilene Perdigão; Tatyelly Angelina Silva
  • O mercado da morte ou pós vida: existem estratégias de marketing de relacionamento adotadas pelas funerárias para fidelizar clientes na aquisição de planos funerários no Brasil?
    Autores: Marcelo Silva Ângelo Ferreira; Ana Paula de Oliveira Sérgio; Júlia Bittencourt Catizani Quintão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *