Para discutir novas legislações do esporte, e seus impactos na política municipal, a Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (SMELJ) realiza em formato híbrido II Fórum de Políticas Públicas do Esporte e Lazer de Itabira. O evento sera online, mas também presencial, fruto de parceria com duas instituições de ensino superior: Una e UniFuncesi.
A comissão do evento escolheu esse formato por causa da importância da participação de pesquisadores e gestores públicos dialogando sobre o tema. “É um momento importante para refletirmos junto a atletas, ex-atletas, entidades do setor e conselheiros municipais. Vamos propor esse diálogo para termos condições de avaliar e aplicar no município, ambas propostas”, disse a gestora da SMELJ, Natália Lacerda.
O Fórum acontece em três dias: 29, 30 de novembro, e primeiro de dezembro, sempre às 19h, no canal da Prefeitura de Itabira no Youtube, e também no auditório do Centro Universitário UniFuncesi. As inscrições já estão abertas para interessados. O procedimento é exigido para fornecer aos participantes o certificado de participação. Clique aqui e se inscreva.
A escolha do tema foi pertinente ao atual cenário em que há possibilidades de alterações nas legislações do esporte e lazer no país. “Estamos em processo de aprovação da Lei Geral do Esporte (LGE), que já está no Senado para ser votada. A LGE vem para substituir a Lei Pelé, que é de 1998. É um marco importante para a gestão do esporte e do lazer e que tem impacto relacionado às políticas públicas”, afirmou Natália.
Deixe um comentário