O 26º Batalhão de Polícia Militar (BPM) recebeu a incumbência de participar de futebol solidário, em favor da criança, Lara Nicolly de Oliveira, de oito anos, diagnosticada com Linfoma de Burkitt (câncer). A ideia surgiu da equipe amadora Águia Real, e foi prontamente aceita pelo comando da Unidade.
A partida contra o time dos “Amigos da PM” foi realizada sábado (19) no campo da Associação dos Comerciantes e Clientes do Bairro Machado e Região Futebol Clube (ACMR), próximo a sede do 26º BPM. O evento contou com a participação de militares ativos, e veteranos.
Para participar os jogadores contribuíram com um valor simbólico, que foi destinado a família no custeio das despesas, e tratamento oncológico da criança. O 26º BPM realizou divulgação sobre o evento, o que arrecadou internamente outras doações destinadas aos familiares da criança.
“As ações tornaram-se uma corrente do bem, uma vez que a mensagem foi divulgada pelos militares em outros grupos de pessoas que por sua vez contribuíram,” diz nota da Assessoria de Comunicação Organizacional da Unidade de Itabira, responsável por onze cidades de entorno.
As doações irão ajudar a família nas despesas do tratamento, auxiliando também no pagamento dos gastos como alimentação e transporte. A contribuição ocorreu via Pix, e podem continuar a ser feitas pela chave: 31986054906 (Kátia de Oliveira Clotilde/mãe da Lara/Nubank).
Deixe um comentário