Vila Santa Isabel recebe espaço esportivo revitalizado e reformado

Depois da revitalização

A comunidade da vila Santa Izabel recebeu nesta quinta-feira (17), a conclusão nas obras de reforma e ampliação da quadra poliesportiva “José Valadares Pinto/Zé Juca”. O local recebeu nova demarcação da quadra, pintura do piso e paisagismo, além da criação de espaço para academia ao ar livre, e área de lazer. Os banheiros também foram revitalizados.

Antes da reforma

O recurso para as obras se deu por meio da emenda do senador Carlos Viana, através vereador Rodrigo Diguerê, que mora na região da cidade. O evento de entrega contou com a apresentação da fanfarra do Colégio Tiradentes e alunos de taekwon-do. A Seleção Itabirana de Futsal sub18 fez partida amistosa com a equipe do Centro Universitário Una.

O prefeito Marco Antônio Lage reafirmou o compromisso de revitalizar os 39 equipamentos esportivos, e os 18 campos. “O esporte em Itabira estava hibernando, adormecido, e ele é muito importante para a construção da cidadania”, destacou. Ainda segundo ele, estes investimentos em reformas na cidade, somarão quase R$80 milhões, até o final da atual gestão.

“Ela estava abandonada e agora vai ter esporte para crianças e adolescentes. Estou a 38 anos no esporte, sei o quanto é necessário principalmente para a saúde. Ano que vem, nós vamos abrir aqui horário para a terceira idade no taekwondo e defesa pessoal, só para mulheres,” comemorou o presidente da associação da vila Santa Izabel, Carlos Antônio “Toninho,” instrutor da arte marcial.

A gestora da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude, Natália Lacerda (SMELJ), disse que o espaço acolherá a partir do dia 28 de novembro o projeto “Esporte Cidadania”, com as modalidades de futsal e handebol. Serão aulas gratuitas para crianças e adolescentes, de sete a 17 anos, ambos os sexos. Terças e quintas-feiras, de 14h às 16h, o handebol. Segundas e quartas, como o futsal, entre 8h e 11h.

O prefeito de Itabira, ainda destacou que é fundamental a criação de um fundo para o esporte com o objetivo de estimular e apoiar atletas da cidade. “Já estamos trabalhando nisso porque a cidade tem talentos que se destacam no cenário nacional e internacional. Os atletas precisam de incentivo para isso. É o esporte dando vida para a nossa cidadania”, enfatizou Marco Lage.

Natália Lacerda disse que os equipamentos esportivos são locais de encontro, além de ser um importante instrumento para ofertar atividades gratuitas no contraturno escolar. Interessados em fazer parte das atividades do projeto gratuito “Esporte Cidadania”, podem procurar a secretaria pelo telefone (31) 3839-2202, por mensagens de whastapp ou ligação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *