Grupo Galpão e coletivo “Abre a Roda Mulheres no Choro” no Memorial Vale

Grupo Galpão. Crédito: Mateus Lustosa

O Grupo Galpão apresenta nesta quinta-feira (10), às 19h30, no Memorial Vale a leitura dramática do dramaturgo alemão Bertolt Brecht. A apresentação faz parte do processo criativo de sua nova montagem que está em preparação, prevista para 2023. Retirada de ingressos uma hora antes do evento. No máximo um par de ingressos por pessoa. Lugares limitados. Com interpretação em Libras. Apresentação gratuita.

Envolvido na pesquisa de um projeto cênico musical baseado nos temas centrais da obra do dramaturgo alemão Bertolt Brecht. Essa leitura será um mergulho na peça “As visões de Simone Machard”, de Brecht, em que o autor contextualiza a queda da França e a invasão do país pelas forças nazistas a partir da simbologia da figura da heroína Joana D’arc, encarnada na figura da menina Simone Machard.

“Abre a Roda”. Crédito: Ricarda Niks

O Memorial Vale recebe no domingo (13), 11h o coletivo “Abre a Roda Mulheres no Choro”, que busca reconhecer e incentivar as mulheres nas rodas do Choro e colocar em cena mulheres instrumentistas de Belo Horizonte. A apresentação integra o projeto Memorial Instrumental, com curadoria de Juliana Nogueira. Retirada de ingressos uma hora antes do evento. No máximo um par de ingressos por pessoa.

O coletivo surgiu em 2017 com o objetivo de reconhecer e incentivar toda a cadeia em torno da participação da mulher na música. O grupo lança um olhar para as instrumentistas de Belo Horizonte através da criação de uma roda de choro aberta e democrática, na qual as mulheres se apresentam como protagonistas. Além disso, o grupo apresenta shows com repertório autoral e de compositoras brasileiras em eventos e festivais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *