Pesquisa mostra que consumidores buscam comprar de forma parcelada

Desde 2019, o perfil que mais consome de forma parcelada são os nascidos entre 1981 e 1995 (46%), seguido da geração de 1995 a 2010 (10%). Essa é uma das conclusões da pesquisa elaborada pela Koin, fintech pioneira no Brasil na modalidade que mais cresce em todo o mundo: Buy Now Pay Later (BNPL), que aponta também que no tocante a gênero as maiorias de consumidores são do sexo feminino (58%). A inflação acumulada nos últimos 12 meses em 7%, o que reduz drasticamente o poder de compra.

Os consumidores também expressaram mudança de comportamento: em 2019, 26% optavam pelo parcelamento em quatro vezes, mesma tendência apresentada em 2020 (25%). Já nos últimos dois anos o parcelamento em 12 vezes (21%) cresceu e alcançou preferência. “Por essa modalidade de pagamento, o consumidor consegue fazer uma compra a prazo sem a necessidade de um cartão de crédito ou exposição de dados”, explica Lucas Iván Gonzalez, da Koin.

“Com cenário macroeconômico desafiador, o brasileiro que já tem o hábito de parcelar suas compras, está usando cada vez mais as opções de Buy Now Pay Later (BNPL), incluindo o pix parcelado. A pesquisa foi realizada pela fintech Koin, com uma base de usuário de +500 mil pessoas. Foram entrevistados consumidores de diferentes regiões do Brasil sobre seu relacionamento e hábito de consumo. O levantamento de dados ocorreu em 2019, 2020, 2021 e primeiro semestre de 2022,” acrescenta Lucas Iván.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *