Conheça no que se baseia o Dia Mundial do Veganismo

Fonte: Vida e Ação

O Dia Mundial do Veganismo, celebrado em 1º de novembro, foi criado para conscientizar as pessoas sobre o impacto do consumo de produtos de origem animal, incluindo leite e ovos. Nesta data, o Conexão123 selecionou restaurantes veganos, para explicar a diferença entre vegetarianismo e veganismo. Muitas pessoas se perguntam qual é a diferença entre veganos e vegetarianos e nem imaginam que existem outras classificações. Antes de tudo, é importante esclarecer que o veganismo é um estilo de vida, que vai muito além da alimentação.

Pessoas veganas não comem nem usam nada de origem ou testado em animais, incluindo roupas, cosméticos, produtos de higiene, limpeza, e mel. O vegetariano estrito deixa de fora do prato tudo o que vem dos animais: carne, frango, peixe, ovo e leite. Dentro desse grupo, há os ovolactovegetarianos (que consomem ovo, leite e derivados e vegetais), os lactovegetarianos (leite e derivados e vegetais) e os ovovegetarianos (ovo e vegetais). Como são termos parecidos, é mais usual se identificarem apenas como vegetarianos.

O mundo está se “veganizando”, e a ideologia que estimula a preservação de todos os animais, principalmente em relação aos hábitos de consumo alimentar, cresce cada dia mais pelos quatro cantos do planeta. Segundo o Google Trends, vários países mantêm interesse no estilo de vida vegano, e os adepatos tem aumentado nos últimos anos: 1º lugar Reino Unido; 2º lugar Austrália; 3º lugar Nova Zelândia; 4º lugar Canadá; e 5º lugar Irlanda. Quem tem alguma restrição alimentar sabe como pode ser difícil encontrar bons restaurantes, principalmente quando não se conhece bem o local.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *