O prefeito Marco Antônio Lage anunciou um pacote de ações de valorização do funcionalismo municipal durante evento comemorativo do Dia do Servidor, na tarde desta quarta-feira (26), no teatro da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA). Palestras de itabiranos de sucesso e entrega de certificados do programa “Capacita”, de aperfeiçoamento profissional, completaram a programação.
Todos os servidores terão direito ao Gympass, um benefício corporativo que oferece, além do acesso às academias de ginástica, aulas virtuais e aplicativos de atividades físicas, meditação e terapia. Com desconto e para ser usado em espaços disponíveis fora de Minas, quando o servidor estiver em viagem, por exemplo. A partir de janeiro de 2023, o Governo Municipal garantirá o cartão-alimentação para mais 1,7 mil servidores.
Com isso, toda a categoria, incluindo funcionários públicos da FCCDA/ Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae)/Empresa de Desenvolvimento de Itabira (Itaurb), terá direito ao auxílio. Atualmente, o cartão-alimentação é de R$ 300,00 (valor reajustado nesta gestão). A ampliação do alcance terá impacto direto na economia da cidade: mensalmente, será R$ um milhão circulando no comércio local devido ao uso do cartão-alimentação.
Marco Antônio Lage também anunciou que voltará a conceder o kit natalino para os servidores municipais. O benefício estava suspenso desde 2014. O projeto de lei, de autoria do Executivo, foi aprovado pela Câmara Municipal, em primeiro turno, na última terça-feira (25). Marco Lage antecipou também que o 13º salário de 2022, será pago integralmente junto com a folha de pagamento de novembro.
Deixe um comentário