Chuvas fortes em Itabira: levantamento da Compdec aponta danos e interdições

As chuvas fortes que caíram em Itabira nesse sábado (8), provocaram danos em diversas residências. A ocorrência principal é o destelhamento em casas e galpões, mas há também problemas de vias interditadas e quedas de árvores. O trabalho teve continuidade neste domingo (9). Um completo levantamento está sendo realizada pela Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil de Itabira (Compdec).

Desde que a chuva parou, as equipes da Compdec, das Secretarias Municipais, de Obras, Transportes e Trânsito (SMOTT), e  Desenvolvimento Urbano (SMDU), Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) e Empresa de Desenvolvimento de Itabira (Itaurb) em força-tarefa, estão em atendimento às ocorrências. Bairros, como: Fênix, Barreiro e Candidópolis foram os mais afetados.

Além da chuva forte, o temporal também teve granizo em alguns locais, e muita ventania. Segundo a Compdec, está sendo feito um levantamento de todas as áreas atingidas, além de liberação dos acessos interditados. Até a tarde deste domingo (9), não foram necessárias remoções de moradores. O balanço com o montante de atendimentos será concluído nesta segunda-feira (10), e divulgado pela Prefeitura de Itabira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *