Estratégias para turbinar as vendas do varejo para Dia das Crianças

Dados da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio) estimam um aumento de 19,5% nas vendas do Dia das Crianças deste ano, em comparação com 2021, e um crescimento de 42,8% no valor do ticket médio. E para se destacar da concorrência e ter melhores resultados, a experiência do cliente é essencial.

“O comportamento do consumidor mudou muito nos últimos dois anos. Com a pandemia, as vendas online se fortificaram e, para manter o sucesso das vendas físicas, as lojas tiveram que se reinventar e trazer soluções atrativas. Nas datas sazonais, é importante manter o foco na experiência do consumidor para converter mais e fidelizar o público”, explica Juliano Mortari, CEO e fundador da VarejOnline.

Confira dicas do especialista para o varejo físico atrair consumidores e se destacar dos concorrentes neste Dia das Crianças:

Planeje as ações com os vendedores
Na semana que antecede a data, prepare as ações que serão realizadas. Crie um checklist com as principais ideias e envolva os profissionais da sua loja para que toda a equipe esteja alinhada e preparada para atender os clientes e executar o que foi planejado.

Faça uma vitrine temática
A parte visual é essencial na experiência de compra da loja física. Uma boa decoração, desde a vitrine, atrai a atenção do cliente. “Mescle artigos que se relacionem com a sua loja e elementos alusivos à data. Dessa forma, você proporciona uma vivência imersiva a quem visita seu ponto de venda”, recomenda Mortari.

Promova ações com experiência
Para essa etapa, é importante ter conhecimento sobre quem são os consumidores da loja, para que a experiência passe por todas as etapas, desde um bom atendimento até antecipar as necessidades dos clientes.

Use o sistema ao seu favor
Veja no cadastro dos seus clientes quem costuma comprar no Dia das Crianças e envie mensagens personalizadas para lembrá-los da compra do presente. “Entenda o perfil dos consumidores e, ao enviar a mensagem, é interessante ainda ceder vouchers de descontos, para ser um atrativo a mais”, sugere o CEO.

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