Correios melhora performance na avaliação do público

Os Correios publicaram Pesquisa de Imagem Institucional e Satisfação que traz a percepção dos clientes sobre os serviços prestados. Neste ciclo, que ocorreu entre novembro de 2021 e fevereiro de 2022, a pesquisa coletou a opinião quantitativa de pessoas físicas com idade igual ou superior a 16 anos, em entrevista pessoal, envolvendo aspectos relacionados à imagem institucional, perfil do consumidor e satisfação com as atividades de atendimento e distribuição dos Correios.

Os resultados indicam que a empresa melhorou sua performance em vários quesitos avaliados pelo público. No critério Eficiência, a estatal obteve aumento de 10 pontos percentuais, se comparado com o dado apurado em 2018. A avaliação da eficiência dos Correios, segundo o público ouvido, saltou de 75,1% para 85,1%, alcançando a nota média nacional de 8,25. A empresa permanece entre as principais instituições em que a população mais confia.

Atrás apenas dos Bombeiros (95,4%) e da Família (92,5%), os Correios obtiveram índice de Confiança de 90,2%, aumento de 3,1 pontos percentuais com relação à última pesquisa. O público também demonstrou estar mais satisfeito com os serviços prestados pela estatal. O nível de satisfação geral foi de 89,4%, 1,5 ponto percentual acima da apuração anterior. Reunindo todos os atributos aferidos, os Correios alcançaram um resultado melhor em relação à Imagem Institucional: 86,7%.

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