Valério vence amistoso contra o North, em partida com rivalidade aflorada

A rivalidade entre Valério e North teve mais um capítulo neste sábado (1º), em partida amistosa realizada em Itabira. No jogo válido pela primeira fase do Campeonato Mineiro – Segunda Divisão, em 13 de agosto, em Montes Claros, o atacante valeriano Romário foi expulso no primeiro tempo, por agredir o adversário. No jogo deste final de semana, o árbitro da Liga Itabirana de Futebol Amador (LIFA), Ronaldo Fernandes, terminou a partida por confusão generalizada depois de reclamações de cusparada entre os atletas, já nos minutos finais. Antes, o técnico do time visitante, Marco Antônio Milagres foi expulso depois de advertido com cartão amarelo, por reclamação, seguido de cartão vermelho, o treinador do North voltou à área técnica, e continuou dando orientações e promovendo alterações.

Árbitro Ronaldo Fernandes

O jogo

Por acordo firmado entre as equipes e para movimentar o plantel, a partida amistosa no estádio Israel Pinheiro foi fracionada em quatro etapas de meia hora cada, com mudanças significativas no time principal, ao final dos primeiros 60 minutos. Mesmo estampando a publicidade da partida, o atacante itabirano Igor Baggio rescindiu contrato com o Valério e acompanhou o jogo em meio à torcida nas arquibancadas. Em depoimento na reta final da partida, explicou que houve incompatibilidade com a comissão técnica, e preferiu voltar ao clube detentor de seus direitos federativos, o Athletic Club de São João Del Rei. Em sua rápida passagem, entrou apenas na partida contra o Novo Esporte, dia 12 de setembro, no estádio Ipatingão, vitória por um a zero que confirmou a classificação do Valério a fase eliminatória da competição.

Nestor Mansur em atendimento

O North começou melhor a partida amistosa, com maior volume ofensivo, mas sem oportunidades claras. Já com a exibição equilibrada, e aos 16 minutos, o capitão do time, o meia Nestor Mansur cobrou falta com perfeição no ângulo direito do goleiro Jonathan, fazendo o gol da vitória. Instantes mais tarde, em um lance isolado de passe sem a marcação adversária, o autor do gol, prendeu o tornozelo direito no gramado e teve uma entorse grave. Com dores fortes, chorava no atendimento preliminar, teve o membro imobilizado, e foi a uma unidade hospitalar passar por exames de imagens, para aferir o grau da lesão. “O que nos chegou sobre ele foi uma torção, passou por exames para saber da gravidade, mas acredito que estará fora por pelo menos uma semana”, disse o técnico do Valério, Tiago Miguel ao final da partida.

No segundo tempo o Valério obteve duas oportunidades claras, desperdiçadas, uma com Romário, em assistência de Julio Precatá, e a segunda com Vitinho. Aos 30 minutos, Vanderson quase empatou em conclusão de cabeça. Com as equipes desfiguradas e girando o plantel com jogadores observados, o resultado foi administrado pelo Valeriodoce até o final da partida, encerrada diante do quatro de confusão generalizada. “São coisas do futebol, já tinha sido isso lá em Montes Claros. No final todos com cabeça quente e cansada, o oxigênio já não chega ao cerebro como deveria, são todos meninos”, explicou Tiago Miguel. Iure do North, não gostou das filmagens no desentendimento. “É isso que vocês querem,” reclamou! O North havia sido punido com perda de três pontos e multa por cantos homofóbicos, o que deve ter gerado a queixa.

Valério: Wesley Mafuá (Railande); Júlio Precatá, Guilherme, Bruno Tofanelli, e Carlinhos; Marinho, Bruno Ghiraldi, Leo e Nestor Mansur; Leandrinho (Luan), e Gabriel Porquinho (Romário). Técnico Tiago Miguel.
Arbitragem: Ronaldo Fernandes; Silvana Aparecida e Daniel Carlos (LIFA).
Público pagante: não informado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *