O vinho brasileiro está em alta! E não só entre os brasileiros, o que por si só é uma virada de mercado, de mudança de comportamento e de uma valorização inédita. A notícia boa vai além e mostra que o mundo tem olhos atentos para a nossa produção. Um indício disso é a alta confirmação internacional, leia-se importadores, compradores, consultores, entre outros profissionais do setor.
Um público especializado, curioso e ávido pelas novidades das 65 vinícolas nacionais confirmadas até o momento, para essa que é tida como a maior e principal feira profissional de vinhos e destilados do país. Número surpreendente, recorde e que confirma o ótimo momento do Brasil. Mas, a onda positiva não para por aí. A geografia da produção também mudou, se ampliou pelos quatro cantos do país, mostrando que não é só o Sul que faz bons vinhos.
Exatamente por isso, além do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, nessas seis dezenas de empresas confirmadas, a ProWine São Paulo vai receber marcas de Goiás, Bahia, São Paulo e Minas Gerais. Segundo a Idealbi Consulting, empresa de auditoria de importação e inteligência de mercado especializada no segmento de bebidas e alimentos, o volume de exportação cresceu 500% nos últimos seis anos.
Deixe um comentário