Com o tema “Juntos, salvamos vidas”, a Semana Nacional de Trânsito começou nesta segunda-feira (19) e, em parceria com as polícias Militar, Civil, Rodoviária Estadual e do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DEER/MG), a Superintendência de Transportes e Trânsito (Transita) promoverá, ao longo dessa semana, atividades educativas na cidade.
Serão blitze e distribuição de panfletos em vias de intenso fluxo, além de palestras em escolas e empresas. Segundo Flávio Raimon, superintendente da Transita, o evento é uma convocação para que todos os órgãos de trânsito do Brasil, que compõe o Sistema Nacional do Trânsito, realize ações que mobilizem a sociedade.
“Nosso objetivo é que depois dessas ações, todos os atores do trânsito: motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres, possam adotar comportamentos mais seguros no trânsito”, explicou Flávio Raimon.
O evento foi criado pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), em 1997, com o objetivo de promover a reflexão para a adoção de atitudes mais responsáveis entre motoristas, motociclistas, pedestres e ciclistas.
Programação:
19/9, às 15h: blitz educativa com distribuição de panfletos, na avenida João Pinheiro;
20/9, às 15h: blitz educativa com distribuição de panfletos, no bairro Chapada;
21/9, às 9h: palestra Conscientização Social no Trânsito, na empresa Serra Verde; das 13h às 17h: palestra Segurança no Trânsito, na escola Maple Bear; às 15h: blitz educativa com distribuição de panfletos, na avenida Carlos Drummond de Andrade;
22/9, às 15h: blitz educativa com distribuição de panfletos, na avenida Humberto Campos;
23/9, 8h e 16h30: celebração do Dia Nacional do Agente de Trânsito, na Transita; 15h: blitz educativa com distribuição de panfletos, na avenida Mauro Ribeiro Lage.
Deixe um comentário