O mercado de varejo de todo o Brasil já estão se preparando e criando estratégias para realizar promoções em suas lojas nas próximas datas comemorativas. Dia das crianças, Black Friday e em seguida o Natal são as datas que o varejo poderá aproveitar para aumentar as suas margens. Aqueles que investem em tecnologia estão um passo à frente automatizando as suas políticas de campanhas em software de precificação e fazendo a gestão em nuvem.
A InfoPrice, empresa de pesquisa e precificação do varejo físico, lançou neste mês o módulo de Gestão de Campanhas Promocionais para o Software de Precificação em nuvem e que pode ser integrado com grandes ERPs do setor. Com foco no varejo alimentar e farmacêutico, a empresa simplifica a precificação dos varejistas por meio de tecnologia e dados em nuvem, para que o setor atinja seu potencial máximo.
Caroline Barbosa, é a responsável pelas estratégias do IPA (Intelligent Price Action) – Software de Precificação, afirma que a criação de promoções é uma necessidade do varejista. “Podem existir vários objetivos na criação de campanhas no varejo: do excesso de estoque ao aumento de market share. Contudo, se não for bem planejada e executada, poderá incorrer em diversos riscos e não alcançar os objetivos estabelecidos,” disse a estrategista.
Deixe um comentário