Desconhecimento impede negociação de dívidas com a Serasa

Nos oito primeiros meses de 2022, mais de 5 milhões de pessoas consultaram seu Cadastro de Pessoa Física (CPF) pela primeira vez na plataforma Serasa Limpa Nome, descobrindo que tinham dívidas a pagar e ofertas para renegociar. O número de consultas inéditas, que representa um aumento de 14% em relação ao mesmo período do ano anterior, reflete o crescimento da inadimplência e reafirma a disposição do brasileiro em pagar suas contas e limpar o nome. Entre os usuários que usaram seu número de CPF para fazer a primeira consulta à Serasa, 53% encontraram ofertas para negociar.

“O consumidor sabe que tem dívida, mas geralmente desconhece as ofertas disponíveis”, observa Aline Maciel, Gerente do Serasa Limpa Nome. “Em geral, o consumidor acredita que só após muitos anos o valor da dívida pode cair a ponto de ele ter condições para negociar, mas essa não é a realidade. Independente do tempo da dívida é bem possível existir uma oferta muito interessante para renegociação, com descontos especiais”, explica Aline. A prova é que mais de 1,2 milhão de consumidores que fizeram consulta pela primeira vez já aproveitaram as ofertas disponíveis e os descontos, em média de quase 60%, para realizar renegociações e recuperar crédito junto ao mercado.

Os descontos podem chegar a até 90%. Entre os segmentos que tiveram maior número de acordos fechados no período destaca-se o setor de telecomunicações, responsável por 54% dos acordos. Em geral, são dívidas com empresas de telefone, celular, internet e TVs por assinatura. As securitizadoras, empresas que intermediam a negociação de dívidas, responderam por 27% dos acordos, sendo o setor de varejo responsável por 8% das negociações do ano. Seguindo o volume habitacional, a Região Sudeste teve o maior número de renegociações no período, com 45%. Formas de contato:

Site: https://www.serasa.com.br/limpa-nome-online/;
● App Serasa no Google Play e App Store;
● Ligação gratuita: 0800 591 1222;
● WhatsApp: (11) 99575–2096; e
● Nas Agências dos Correios, mediante o pagamento de uma taxa de R$ 3,60.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *