Em pleno século XXI, tempo é algo cada vez mais escasso. Com a inovação acontecendo diante dos nossos olhos todos os dias, temos menos tempo para assimilar tudo o que as novas soluções propõem para o nosso dia a dia. Sendo assim, como é possível estar na vanguarda e aproveitar todos os recursos de uma tecnologia assim que ela se torna disponível? As palavras-chave são “pensar à frente”.
Durante o período de pandemia, vi uma verdadeira revolução no setor de Tecnologia da Informação (TI). Mais do que um “quebra-galho” para atender demandas urgentes, trata-se de plataformas e ferramentas que estão se tornando fonte quase inesgotável de recursos para as empresas. Como é o caso da transmissão de dados via Redes Escaláveis.
Um dos principais benefícios de fazer transmissão de dados empregando Redes Escaláveis é a virtualização. O conceito, que é a base da computação em nuvem, consiste em permitir que as empresas criem computadores virtuais que utilizem não só seus sistemas operacionais, mas também seus aplicativos em uma máquina que, fisicamente, não existe.
E isso ainda se reflete em ganhos que podem chegar a 81%, por conta da atividade de rede e do melhor aproveitamento do tempo para redução nos custos operacionais. Além de otimizar o espaço físico, o conceito ainda oferece um ambiente seguro para testes de novas aplicações, uma vez que o computador virtual não vai sofrer com travamentos causados por estresse no hardware.
E isso também faz todo o conjunto mais seguro contra a perda de dados e informações. Máquinas virtuais que fazem transmissão de dados por Redes Escaláveis ainda contam com outros benefícios, como a otimização do desempenho das aplicações em 82%, enquanto a incidência de problemas com os aplicativos diminui em 25%.
Deixe um comentário