Nas redes sociais da Prefeitura de Itabira, a Secretaria Executiva de Defesa do Consumidor (Procon Municipal) divulgou apuração de preço final ao consumidor, de gás para consumo doméstico. Foram aferidos valores de gás comum, P20 (cilindro de 20 quilos), e P40 (cilindro de 40 quilos). Dos oito estabelecimentos comerciais visitados, metade ofertava apenas a opção mais comercial do produto, o botijão de 13 quilos.
“O Procon Itabira cumpre sua política de transparência e proximidade com o consumidor itabirano. Confira os preços praticados por distribuidoras de gás no município. Ressaltando que a pesquisa foi feita no dia cinco de setembro, antes, portanto, da redução autorizada pelo Governo Federal, nessa segunda-feira (12).”, publicou a Prefetura de Itabira, em suas redes sociais.
As opções mais em conta estavam em R$ 122, e a mais cara em R$ 127, ou seja, variação de 4%. Os locais onde o botijão de 13 quilos está com o valor mais baixo, são: Gás João XXIII e Mundial Gás. Não está incluída a taxa de entrega, e alguns estabelecimentos oferecem desconto para a retirada no ponto de venda. O P20 teve variação de preço de 8,5%; e o P43 de 3,8%.
Pingback: Gás de cozinha, Procon de Itabira divulga pesquisa – Átila Lemos