No dia primeiro de setembro é comemorado o aniversário da inserção de mulheres na Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG). Data marcante que relembra a inclusão da mulher no serviço policial militar, ainda em 1981, ou seja, há 41 anos.
Em comemoração, e como forma de relembrar e valorizar o público interno feminino, demonstrando à população mineira a importância das policiais militares na promoção da paz social, a PMMG realiza a “Operação Filhas de Minas” em todo o Estado.
“É em comemoração, ao aniversário de inserção das mulheres na Polícia Militar. Ano passado comemorou-se os 40 anos. E o objetivo é relembrar a população, a importância das mulheres na instituição”, disse a sargento Elielma Silva Almeida, porta-voz escolhida para destacar a “Operação Filhas de Minas”.
O lançamento foi realizado nesta quinta-feira (1º) em todos os Batalhões da PMMG, onde até às 21h serão intensificadas as ações/operações de prevenção e repressão qualificada, envolvendo todo o efetivo, visando à melhoria da sensação de segurança, e redução da criminalidade.
Deixe um comentário