Aprovado Projeto de Lei para subsídio de R$ 300 mil ao VEC

João Mário explicando aos vereadores destinação dos recursos

Essa semana tramitou na Câmara de Itabira, Projeto de Lei de autoria do Poder Executivo, que prevê repasse de recursos na ordem de R$ 300 mil do Valeriodoce Esporte Clube (VEC). A matéria entrou em pauta na segunda-feira (29) na reunião de comissões temáticas, e foi discutida com representantes da agremiação, presidente João Mário de Brito, e dois vice-presidentes Edson do Carmo Taveira “Edinho Caratê” (executivo), e Pedro Fortunado dos Santos (infraestrutura e recursos).

Presente do VEC

Na data seguinte (30), o texto foi aprovado em dois turnos pelos vereadores, e por unanimidade. Foi consenso entre as manifestações dos legisladores, o papel de protagonismo no meio esportivo, desempenhado pelo VEC, que está na faixa de classificação de seu grupo no Campeonato Mineiro de Futebol Profissional – Segunda Divisão, com três vitórias, e uma derrota, em quatro partidas. A lei precisar ser sancionada, para o valor chegar aos cofres do Valério, ao que deve ocorrer ainda nesta semana.

Númeração no Israel Pinheiro

Os recursos serão usados na infraestrutura exigida para disputar a competição: registro de atletas, gastos com viagens e estadia, verbas para serviço de arbitragem e demais taxas exigidas da Federação Mineira de Futebol (FMF). Até então, os recursos em utilização foram através de investimentos de patrocinadores, e o programa sócio-torcedor. A bilheteria nas partidas não era usada, porque os dois primeiros jogos em Itabira foram sem a presença do torcedor, por falta de laudos de vistoria, exigidos pela FMF.

Vistoria para concessão do AVCB

A situação de proibição do público foi contornada. O Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) foi liberado para o estádio Israel Pinheiro, assim, o local já está apto para receber a torcida, de acordo com publicação nas redes sociais do clube, dia 30 de agosto. O reencontro com os valerianos, será dia 17 de setembro, 15h, contra o Novo Esporte, com quem divide a liderança do Campeonato Mineiro. As demais exigências também foram cumpridas com a vigilância sanitária, e monitoramento da Polícia Militar. Falta apenas a vistoria destes órgãos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *