Termina dia 31 de agosto, o prazo de Cadastro Escolar para Educação Infantil, da Secretaria Municipal de Educação (SME), para crianças na faixa etária de quatro a cinco anos, que ainda não estejam matriculadas na rede pública municipal de ensino. Os pais dos jovens estudantes matriculados em Centro Municipais de Educação Infantil (CMEIs), ou creches conveniadas, não necessitam do procedimento.
O cadastro pode ser realizado pela internet, clicando aqui, ou presencialmente, entre 8h e 16h, nas escolas do município. Até mesmo aquelas unidades que não ofereçam a Educação Infantil, estarão atendendo interessados no cadastramento dos filhos. Os pais e responsáveis devem ficar atentos a documentação exigida, inclusive os itens que informem sobre possível diagnóstico para necessidades educacionais especiais.
Os documentos são: certidão de nascimento da criança até completar cinco em 31 de março de 2023; CPF da criança (se tiver); identidade do responsável legal; conta atual da Companhia Energética do Estado de Minas Gerais (Cemig) em nome dos pais/responsáveis; e cartão de vacina ou comprovante de cadastro na Unidade Básica de Saúde (UBS) referência.
A criança cadastrada será direcionada à escola que atenda o segmento da Educação Infantil para a faixa etária, preferencialmente próximas do endereço informado, de acordo com o número de vagas disponíveis. Em caso de indisponibilidade, será encaminhada à escola mais próxima de onde o estudante reside, obedecendo a critérios de zoneamento.
Deixe um comentário