O Valeriodoce Esporte Clube (VEC) através de suas redes sociais anunciou nesta sexta-feira (26), que não será neste domingo (28), como inicialmente previsto pela diretoria, o reencontro presencial com seu torcedor no estádio Israel Pinheiro, em Itabira. A gestão do clube conseguiu fazer as modificações estruturais exigidas pela Federação Mineira de Futebol (FMF), mas o local ainda não foi submetido à todas as vistorias, situação exigida pelos órgãos competentes. A nova data é 17 de setembro, quando o time itabirano, recebe o América de Teófilo Otoni.
“O Valério está mais vivo do que nunca. Já vencemos duas partidas e vamos vencer a terceira, se Deus quiser. Infelizmente surpresas acontecem. Tropeços acontecem. Frustrados? Não! Tristes? Também não! Melhor estarmos desafiados. O VEC fez a sua parte, e o estádio está em condições de receber os laudos. Claro que não houve tempo suficiente para os órgãos fiscalizadores emitirem seus laudos. É preciso ter tranquilidade e resiliência. Neste domingo ainda não teremos os torcedores nas arquibancadas”, disse o presidente, João Mário de Brito, no perfil oficial do VEC no Instagram.
Nesta partida, dia 28 de agosto, às 10h30 contra o Boston City, o VEC, com seis pontos, pode ultrapassar o líder Noth, que tem sete, ou se afastar dos demais que integram a terceira colocação: Novo Esporte e Contagem. Para minimizar a situação da próxima partida, a TV VEC, canal oficial da agremiação na plataforma Youtube, vai transmitir a partida em tempo real. As imagens serão reproduzidas em telão na área externa do estádio, próximo ao estacionamento. Como na partida de estreia no Campeonato Mineiro, haverá praça de alimentação para atender os torcedores.
O Valério venceu o Contagem (1×0) na primeira rodada em casa, perdeu para o North em Montes Claros (1×0), e venceu o Juventus em Minas Novas (3×4). Antes de voltar a ser mandante, o VEC folga na rodada cinco, quando enfrentaria o Ideal, que desistiu da competição; e na partida seguinte, joga no Vale do Aço, contra o Novo Esporte. “Não será um muro, que separa o campo dos torcedores, que irá diminuir o calor de ser Valério”, cita a publicação oficial do VEC. Todas as adaptações no estádio ficaram prontas, mas os laudos de liberação necessitam de tempo para serem emitidos, devido a detalhes burocráticos no procedimento.
Deixe um comentário