A Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA) e a Diretoria de Promoção da Igualdade Racial da Prefeitura de Itabira, promovem entre os dias 22 e 31 de agosto, a primeira edição do Festival de Artes Negras “FANI”. O evento destaca a importância dos negros no desenvolvimento cultural, com diversas manifestações artísticas de matriz africana.
O FANI tem como objetivo fomentar a promoção, preservação, proteção e disseminação da cultura negra, através do fortalecimento do intercâmbio cultural com outros povos, tendo como propósito o apoio às iniciativas culturais afro-brasileiras. Serão dez dias de exposições fotográficas, oficinas diversas, gastronomia, palestras, roda de conversa, artesanato, e shows musicais.
“Pretendemos com esse evento mostrar que não precisamos esperar até novembro, mês da semana da Consciência Negra, para levar ao público essa temática. O Festival de Artes Negras é o reconhecimento que os negros sempre estiveram presentes em todas as manifestações culturais em nosso país,” explica o superintendente da FCCDA, Marcos Alcântara.
Deixe um comentário