“Cashback” se populariza entre brasileiros com retorno de parte dos gastos

Foto: Estadão

A inflação voltou a assolar o bolso do cidadão brasileiro, principalmente por conta do impacto da pandemia da covid-19 na economia. No entanto, o hábito de compra da população nos últimos dois anos não diminuiu; pelo contrário, aumentou. Segundo um levantamento da Abras (Associação Brasileira de Supermercados), por exemplo, o consumo de bens não duráveis nos lares do Brasil teve um crescimento acumulado de 3,04% em 2021. Neste cenário, com a prática do cashback, que é o retorno de parte do dinheiro gasto nas compras, tem incentivado as compras.

A plataforma Gelt se destaca no segmento de programas de recompensas pelo fato de oferecer aos usuários do aplicativo a possibilidade de ganhar dinheiro vivo nas compras do dia a dia. “Mesmo com a instabilidade econômica, o e-commerce cresceu durante o isolamento social e, consequentemente, o mercado de cashback”, diz o CEO da empresa no Brasil, Henrique de Mello Franco. “Com o aplicativo da Gelt, o usuário passa a ter mais autonomia para recuperar uma parcela da quantia gasta e utilizar o dinheiro da melhor forma. Ainda mais em um momento de incertezas que estamos passando, é fundamental que o consumidor possa ter a possibilidade de sacar ou transferir o dinheiro durante qualquer eventualidade, gerando uma maior tranquilidade financeira”, completa.

A prova dos benefícios dessa prática se revela no número de 1,5 milhão de downloads do aplicativo da empresa no país. Além disso, já foram pagos quase R$ 3,5 milhões aos clientes, o que demonstra de forma contundente a aprovação dos mesmos com a experiência. Portanto, para compras no varejo que estão na rotina dos brasileiros, seja em supermercados, farmácias ou petshops, receber parte dos gastos de volta é uma maneira do indivíduo poder se programar com os seus custos de vida. E, visto que o cashback é uma tendência, a sua ampliação só promete ser ainda mais útil para os consumidores.

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