Quando se trata de transformação digital, a maioria das empresas se concentra em tecnologia e novas ferramentas, no esforço de acompanhar e encontrar novas maneiras de atrair clientes. Mas focar demais na tecnologia deixa de fora outro componente vital para transições bem-sucedidas, os funcionários de uma empresa precisam ser capazes de usar as inovações adotadas, de forma confortável e com suporte para as novas funções.
De acordo com relatório da MIT Center for Information Systems Research, que estuda a experiência de funcionários, as empresas que investem na experiência certa e se certificam de que as equipes estão prontas para o futuro tendem a superar seus concorrentes. Em média, elas geram 19% mais crescimento de receita e têm 15% a mais de lucro. Essas empresas também são mais inovadoras, melhores em vendas cruzadas e oferecem uma experiência ao cliente significativamente melhor.
As empresas devem ter como objetivo capacitar seus funcionários para resolver problemas, criando um ambiente de apoio e de aprendizado contínuo e rápido, no qual eles possam aproveitar as tecnologias para solucionar situações imprevisíveis. Esses funcionários precisam ter confiança e habilidades para trabalhar de forma eficaz em um mundo digital. Os líderes também necessitam lidar conscientemente com as transições para ajudar os funcionários a se ajustarem às mudanças de funções, adquirirem novas capacidades e gerenciarem a energia emocional para navegar pelas mudanças e incertezas.
Uma força de trabalho digital de alto desempenho permitirá uma colaboração simplificada, fazendo com que os indivíduos acessem facilmente as informações e os aplicativos que precisam para trabalhar com sucesso. O benefício de uma força de trabalho digital é que ela capacita os funcionários e, ao mesmo tempo, permite que eles trabalhem com mais eficiência.
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