Peças decorativas e utilitárias em cerâmica, madeira, têxtil e fibras vegetais feitas por 40 artesãos do estado de Minas Gerais serão expostas e comercializadas no espaço “Estúdio Origem”, apoiado pelo Sebrae Minas na Mostra Modernos Eternos. O evento, realizado no P7 Criativo, em Belo Horizonte, reúne arquitetos, decoradores e profissionais da área até o dia sete de julho.
O “Estúdio Origem” é um projeto criado pelo arquiteto Fernando César. O ambiente mescla design moderno com a eterna cultura mineira através de sua arte popular. Inspirado pela valorização das tradições, o ambiente surge como uma proposta inovadora para levar, através de produtos e experiências, o jeito mineiro de ser.
“O espaço será multifuncional, e além de se configurar como um estar moderno vai funcionar como um espaço para expor e comercializar toda a originalidade e diversidade do artesanato produzido no estado de Minas Gerais. A iniciativa faz parte das ações do Sebrae Minas para promover a geração de negócios e a valorização do trabalho feito pelos artesãos mineiros”, afirma a analista do Sebrae Minas Amanda Guimarães.
As peças que compõem o Estúdio Origem fazem parte do Projeto Artesanato Vale do Jequitinhonha, Artesanato Grande Sertão Veredas e Catálogo de Artesanato Minas Gerais, produzido pelo Sebrae Minas para divulgar e comercializar o artesanato produzido no estado. A publicação digital tem imagens dos produtos e informações sobre o tipo de matéria-prima, dimensões, peso, capacidade de produção e os contatos do artesão.
Deixe um comentário