O Ecossistema Ânima, por meio das suas instituições de ensino UniBH, Una, Faseh e Milton Campos, convida para o 1º Congresso de Controle de Constitucionalidade, promovido pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da Coordenadoria de Controle de Constitucionalidade. Realizado nos dias 30 de junho e 1º de julho, o palco escolhido para receber grandes nomes do jurídico e da política é o UniBH Campus Buritis.
O congresso será presencial e direcionado para membros do Ministério Público, acadêmicos e professores. A capacidade de público é de 300 pessoas, sendo que 150 das cadeiras são reservadas para membros do MPMG e as outras 150, para a comunidade acadêmica da Ânima. A inscrição é gratuita e pode ser realizada clicando aqui. Haverá emissão de certificado para os participantes.
Nomes relevantes de produção acadêmica, farão exposições individuais sobre as repercussões constitucionais e convencionais de temas importantes de diversas áreas de atuação do MPMG, como proteção dos direitos fundamentais, meio ambiente, improbidade administrativa, controle de convencionalidade, ordem econômica constitucional, políticas públicas, direito administrativo, direito penal e processual penal.
Deixe um comentário