Minas: Escolinha de futebol muda a realidade de centenas de jovens

Em meio à turbulenta realidade de milhões de crianças pelo Brasil, o futebol já foi responsável por mudar milhares de vidas ao longo da história. O esporte, por si só, é uma importante ferramenta que pode ajudar jovens a construírem uma nova realidade em meio aos obstáculos sociais em que vivem. Esse foi apenas um dos motivos que tornou a Escolinha Indianápolis de Futebol um dos grandes exemplos em transformar vidas de crianças entre 6 e 16 anos.

A escolinha, atualmente localizada na capital mineira, acaba de completar 29 anos de história, celebrada em 15 de junho. Liderada por Carlos Índio, ou apenas Índio, como é conhecido no local, a Escolinha Indianápolis de Futebol tem como foco auxiliar crianças em situação de vulnerabilidade, as tirando de perto da violência e drogas, para dar lugar ao amor pelo esporte. Em quase 30 anos de história, a escolinha já revelou grandes talentos e busca mais uma oportunidade de continuar trilhando uma jornada de sucesso.

O idealizador de todo o projeto, Carlos Índio, precisou dar um tempo das atividades com a escola, por ser idoso e fazer parte do grupo de risco da covid-19. Além disso, com o avanço do isolamento social, muitos alunos se afastaram, mas não retornaram aos treinos. Com as dificuldades econômicas impostas pelo momento, outro desafio atual se tornou o apoio financeiro dos voluntários que, consequentemente, se reduziu nesse período. Quanto mais alunos e voluntários, mais histórias poderão ganhar um novo capítulo cheio de conquistas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *