Dia do Leite: lucro líquido de produtores pecuários aumenta com capacitação

Celebrado na quarta-feira (1º), o Dia do Internacional do Leite chama a atenção para a qualidade dos produtos lácteos e para o desenvolvimento da pecuária leiteira. Para agricultores, pecuaristas e outros profissionais que atuam no campo, um dos principais desafios do momento está relacionado ao desenvolvimento e promoção de modelos de produção que sejam competitivos, eficientes e sustentáveis economicamente e ambientalmente. Dessa forma, trabalhadores rurais têm encontrado, em iniciativas de capacitação, caminhos para se atualizarem e acompanharem os principais avanços tecnológicos e tendências, que transformam rapidamente o setor.

Capacitações são consideradas alternativas acessíveis e essenciais para melhorar a atividade pecuária, e esses recursos vêm ganhando espaço entre os produtores por promoverem ferramentas e conhecimentos que tornam os negócios mais rentáveis e ambientalmente sustentáveis. A Danone é uma das empresas que lidera treinamentos na indústria de alimentos e bebidas no Brasil por meio de programas de capacitação em gestão, agricultura regenerativa, qualidade do leite, boas práticas, desenvolvimento de liderança e modelos de produção Lean, gerando uma série de atualizações técnicas para seus produtores rurais parceiros.

“Contamos com projetos que proporcionam treinamentos, assistência técnica e formação aos nossos parceiros produtores. Além disso, criamos um programa de avaliação estratégico e desafiador para que os produtores melhorem cada vez mais suas atividades. Com isso conseguimos definir como atuar individualmente e ajudar nossos produtores a alcançarem níveis de excelência em agricultura regenerativa, bem-estar animal, gestão e qualidade”, afirma Henrique Borges, diretor de Compras de Leite da Danone Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *