Mesmo com os impactos do ramo de entretenimento infantil terem sofrido uma pequena queda em atividades presenciais devido a pandemia de covid-19, este mercado ainda segue em alta, e projeta um crescimento significativo para os próximos anos. De acordo com a 18ª Pesquisa Global de Entretenimento e Mídia 2017-2021, o mercado de mídia e entretenimento crescerá a uma média anual de 4,2% nos próximos cinco anos. Em 2021, a projeção foi de que faturou mundialmente US$ 2,23 trilhões.
Para realizar essa pesquisa, 17 segmentos do setor foram analisados em 54 países, representando cerca de 80% da população mundial. No Brasil, o faturamento do setor de mídia e entretenimento se aproxima dos US$ 43,7 bilhões em 2021. Entre estes setores, está o de entretenimento infantil, que em muitas de suas vertentes, tem apresentado também um crescimento. Segundo dados da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), o segmento de varejo voltado para crianças cresce cerca de 6% ao ano.
Entre 2013 e 2019, o volume de vendas anual de produtos do setor cresceu 45,6%, somente no Brasil. Passando de R$ 2,7 bilhões para R$ 3,9 bilhões. E mais: Das dez maiores bilheterias da história do cinema, seis são produtos focados no público infanto-juvenil. Se falarmos em canais de Youtube, os que mais fazem sucesso em território brasileiro são direcionados para este nicho. Quem vê resultados positivos para o mercado de nicho infantil são também franquias direcionadas para os pequenos.
Deixe um comentário