O diretor da Gerência Regional de Saúde (GRS) Itabira, Mauricio Geraldo Marques, participou do II Encontro de Lideranças Regionais, realizado nos dias 24 e 25 de maio, juntamente com os dirigentes das 28 GRSs do Estado. De acordo com ele, a reunião é realizada a cada dois meses, e possibilita técnicos da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) lotados na capital, e os do interior, a alinhem estratégias, e compartilhem resultados na oferta dos serviços de saúde. De 2020 à 2021, os investimentos no setor aumentaram 130%.
Na abertura do evento, o gestor da SES-MG, Fábio Baccheretti, ressaltou a importância das equipes regionais para a eficiência dos serviços de saúde e agradeceu pelos esforços no enfrentamento à pandemia. Segundo Maurício, o Estado, através de Romeu Zema considerou a importância do trabalho realizado para o enfrentamento a covid-19 na região, além de enfatizar o empenho no fortalecimento constante dos serviços de saúde.
“Este momento permite que nós, gestores regionais de saúde, tenhamos um maior contato com temas e experiências de outros territórios do Estado, podendo perceber os desafios, oportunidades e exemplos de boas práticas no setor saúde”, explica Maurício. Como parte da abertura da programação, os dirigentes tiveram a oportunidade de apresentar ao governador Romeu Zema, terça-feira (24), as conquistas e anseios dos gestores regionais de saúde.
“Zema falou sobre o início das grandes obras dos hospitais regionais, que vão mudar por completo o cenário da área em Minas, reduzindo os vazios assistenciais, além de avançar na implantação do Samu, que será ampliado em todos os territórios do Estado. Com o empenho do Governo, será possível realizar entregas para a população mineira, garantindo uma saúde muito melhor para as gerações futuras”, detalhou Maurício Marques. Em 2021, foram investidos 9,5 bilhões em saúde.
Deixe um comentário