Operação da Polícia Civil “Parador” combate crimes contra menores

A Delegacia Regional de Itabira participa da operação: “Parador.” O objetivo é concentrar esforços no desenvolvimento de ações da inteligência policial, preventivas e repressivas, visando o combate à exploração sexual de crianças e de adolescentes, por meio da atuação integrada entre as forças de segurança, no planejamento, execução e monitoramento de crimes contra menores de idade.

Quinze denúncias anônimas foram apuradas pelos agentes da Polícia Civil na região, com dezenove pessoas alcançadas, após as diligências adotadas e quatro vítimas encaminhadas para atendimento no Conselho Tutelar. Em vídeo de divulgação, o Delegado de Polícia lotado em Santa Bárbara, Vitor Amaro Beduschi Beloti, faz um alerta acerca da gravidade dos danos emocionais ocasionados com a exploração sexual de crianças e adolescentes.

Na área de abrangência da Delegacia Regional, foram presas, nesta quarta-feira (18), Dia D da operação: quatro pessoas preventivamente, dois homens, com 60 e 23 anos, investigados pela prática de atos sexuais em crianças, e outros dois suspeitos por descumprimento de medida protetiva. Todas as prisões ocorreram em Santa Bárbara. Neste período, 10 inquéritos policiais foram concluídos, e remetidos à Justiça, por estupro de vulnerável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *