Aula inicial do curso técnico em administração do NEJ

Nesta segunda-feira (16), os alunos da primeira turma do Núcleo de Empreendedorismo Juvenil (NEJ) começaram as aulas da formação técnica gratuita em Administração com ênfase em Gestão de Negócios. Fruto da parceria entre Prefeitura de Itabira, Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas (Sebrae Minas) e Fundação Itabirana Difusora do Ensino (Fide), mais de 50 estudantes, com idades entre 16 e 24 anos, foram matriculados e ao longo de um ano, vivenciarão uma metodologia inovadora, apostando na teoria e prática.

O prefeito de Itabira, Marco Antônio Lage, foi convidado para ministrar a aula inaugural do curso com o tema “de Itabira para o mundo, do mundo para Itabira”. Ele contou sobre sua carreira, experiências e oportunidades, além de acreditar na capacitação dos jovens como forma de projetar o futuro. “Vocês são a esperança da cidade. Acreditamos no potencial dessa turma, que será um modelo para o Sebrae-MG. Histórias de sucesso sairão daqui. Jovens de escola pública que estão tendo a oportunidade e, tenho certeza, que terão competência para aproveitar ao máximo esse curso”, disse Marco Lage.

A formação técnica contará com projetos de Empreendedorismo e Gestão, como o Tutoria, Empresa Simulada e Vitrine. O curso é composto por três módulos,  desde o contato inicial com o mundo dos negócios até o planejamento. Para o superintendente do Sebrae-MG, Afonso Rocha, os alunos do NEJ de Itabira receberão ensino de qualidade. “ É importante vocês sentirem orgulho por terem passado nesse processo seletivo e privilegiados por participarem de um projeto como esse que, certamente, mudará a vida de vocês”, destacou Afonso Rocha.

Lúcia das Graças e Marcelo Figueiredo

A moradora do bairro Água Fresca, Lúcia das Graças Ferreira, participou junto com o filho da aula inaugural. Marcelo, de 19 anos, foi um dos contemplados no processo seletivo. “É muita gratidão! Estou muito feliz que o meu filho terá essa oportunidade porque é um curso que eu não teria condições de pagar. Eu disse para ele que essa seria a chance e, graças a Deus, com muita oração, ele conseguiu. Eu quero ver ele brilhar e crescer!”, relatou a mãe do Marcelo Figueiredo. Lúcia ainda conta que o filho é merecedor, estudioso e que sempre a deu orgulho.

“A gente nunca espera receber uma notícia dessas para fazer um curso gratuito, todo pago pela Prefeitura. Vai me ajudar bastante no mercado de trabalho uma vez que ter uma formação técnica é muito bom para o currículo. Vou me dedicar e pegar firme porque não imaginei que conseguiria”, afirmou o estudante Marcelo. Vagas remanescentes ainda estão disponíveis, basta clicar aqui. É necessário residir em Itabira, máximo de 24 anos e ensino médio em escola pública. A Prefeitura de Itabira oferece transporte, alimentação e uniforme, ao estudante do NEJ. Há um formulário que deve ser preenchido pelo candidato: clique aqui e acesse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *