Bombeiro do Pelotão de Itabira realiza qualificação sobre combate a incêndios florestais

Soldado Marlon

Um Bombeiro Militar lotado no 6º Pelotão em Itabira (Soldado Marlon) concluiu o Curso de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais (CPCIF) oferecido pela Academia de Bombeiros Militar (ABM). Segundo a Corporação, a atividade de prevenção e combate a incêndios florestais é de extrema importância para o Corpo de Bombeiros Militar, bem como para a sociedade.

Em 2021, cerca de 24.286 ocorrências de incêndio florestal foram atendidas no Estado, aproximadamente 66 por dia. Diante da relevância, foi criado o curso de qualificação com o intuito de preparar melhor a tropa, diminuindo os acidentes. Foram 26 dias de atividades, com quatro avaliações, sendo três teóricas e uma prática.

As disciplinas foram: segurança nas operações, materiais operacionais e organização de pessoal, sobrevivência em mata, cerrado e caatinga, comportamento do fogo nos incêndios florestais, noções de causas e origens dos incêndios florestais, pratica de construções de aceiros e tipos de combate.

No curso, foram preenchidas 34 vagas, com 31 militares de Minas, dois do Parque de Material Aeronáutico de Lagoa Santa, e um do Corpo de Bombeiros do Paraná. “Parabéns ao Soldado Marlon pela dedicação e sucesso no compartilhamento e aplicação do conhecimento adquirido no curso,” publicou a fração, nesta segunda-feira (16) em suas redes sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *