O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) entregou terça-feira (10), 14 galões de 20 litros cheios de lacres de alumínio, retirados de latinhas, à Associação Lacre do Bem. O material, totalizando mais de 107 kg, será vendido a empresas de reciclagem e permitirá a aquisição e doação de cadeira de roda. Além de dar mais independência e autonomia aos contemplados, a iniciativa promove a sustentabilidade.
Para aquisição de uma cadeira de roda, é necessário o valor equivalente à venda de aproximadamente 100 kg de lacres. O projeto social Lacre do Bem conta com mais de 270 pontos de coleta em 14 Estados e no Distrito Federal para recolhimento, em escolas, empresas e órgãos públicos. Esta foi a terceira entrega de um grande volume de lacres arrecadados pelo TJMG e doados à ONG Lacre do Bem.
O convênio entre o TJMG e a entidade para promover a iniciativa foi firmado em 2019 e está em vigor um termo de referência técnica, que vai até 2023. As doações podem ser feitas em recipientes instalados na entrada de todas as unidades do TJMG na capital e em algumas comarcas do interior. O projeto começou em 2013, a partir da mobilização da estudante Júlia Macedo, na época com nove anos.
Deixe um comentário