Minas com 1,5 milhão de MEIs, terá Semana do Sebrae de Microempreendedores Individuais

Minas Gerais é o terceiro Estado do Brasil que mais formaliza Microempreendedores Individuais (MEI), ficando atrás somente do Rio de Janeiro (2°) e de São Paulo (1°). O Estado tem cerca de 1,5 milhão de microempreendedores, o que equivale a 10% do total de MEI do Brasil e a mais da metade dos pequenos negócios do estado. A Semana do MEI, de 16 a 20 de maio, vai oferecer uma ampla programação gratuita de orientação e capacitação para quem já é ou quer se tornar um microempreendedor.

O evento é promovido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas (Sebrae) em todo o Brasil e inclui atividades on-line e presenciais. Na plataforma Sebrae Experience, um ambiente digital e interativo, serão oferecidas palestras, oficinas e atendimento especializado. As inscrições podem ser realizadas pelo site sebrae.com.br/minasgerais. Apenas no ano passado, 201.969 pessoas se formalizaram como MEI em Minas Gerais. Apenas no primeiro trimestre de 2022, a taxa de crescimento acumulada de formalizações nesta categoria empresarial no Estado foi de 13,8%.

“Os MEI representam um importante ativo para a estratégia econômica do país e precisam de suporte empresarial para melhorar a gestão dos negócios, inovar e crescer. A Semana do MEI é a maior campanha nacional de atendimento oferecida a esse público”, destaca o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Minas, Roberto Simões. Um time de especialistas do Sebrae de todo o país vai apresentar, durante toda a Semana do MEI, tendências do mercado e explorar temas como soft skills, negociação para mulheres, uso do Whatsapp, e modelos de negócios Canvas, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *