A Associação Fazendo Arte (AIFA) realiza dia 14 de maio, oficina sobre “mini terrário,” um ecossistema fechado e em equilíbrio, que permite plantas conseguirem sobreviver mesmo em espaço limitado, porque simula as condições ideais encontradas na natureza, como se fosse uma pequena floresta, mas em ambiente fechado. O evento faz parte de uma série de oficinas ofertadas pela Associação, mensalmente, em parceria com o Poder Público.
Os chamados minijardins são atividades consideradas terapias, mas que também pode ser usadas como fontes de renda, com a venda dos exemplares. A oficina desse sábado (14), será às 9h, na sala 47, do Mercado Municipal Caio Martins da Costa (Cobal), segundo piso, no Centro de Itabira. As vagas serão limitadas, e os interessados devem procurar a AIFA para se inscrever. A oficina será ministrada por Lúcio Soares.
“Venho convidar a comunidade para participar da oficina no atelier da AIFA. Os minijardins receberão plantas dentro de um vidro, que será tampado, e vai acontecendo à fotossíntese, com as plantas sobrevivendo no local. Uma oficina nunca vista em Itabira”, disse a presidente Sheila Kimura. O evento é parceria por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Inovação e Turismo.
Deixe um comentário