Coleta de resíduos sólidos será intensificada em Itabira

Nova frota

A Empresa de Desenvolvimento de Itabira (Itaurb) já conta novos veículos compactadores de lixo. No total, foram locados seis veículos para atender a coleta manual de resíduos sólidos domiciliares, públicos e comerciais. Com isso, a Gerência de Transportes e Manutenção (GTM) passa a contar com 17 caminhões, sendo 10 para coletar lixo orgânico, dois para os resíduos recicláveis, três para a coleta de apoio, e dois para atender demandas das equipes de capina e poda.

Amilson Nunes

A Itaurb investiu R$ 990 mil. “Buscamos no mercado o que tem de melhor para atender a população. Com essa nova frota, iremos, sem dúvida nenhuma, ofertar um serviço com mais qualidade e agilidade para a cidade”, destacou Amílson Nunes, diretor-presidente da Itaurb. Foi implantada na GTM a telemetria veicular: sistema remoto para coletar dados de localização, velocidade, consumo de combustível e outras informações mecânicas.

Frota antiga

“A função do sistema é automatizar a produção para aumentar a eficiência dos serviços de coleta de lixo. Com a alta velocidade que os dados chegam para análise, conseguiremos tomar decisões mais acertadas, visando redução de custos e melhor atendimento dos moradores”, explicou Felipe Thales, gerente de Transportes e Manutenção. Os novos caminhões chegaram dia três de maio, e foram inseridos no cronograma de atividades na quarta-feira (4).

“É mais um passo firme que a gente dá na direção da recuperação da Itaurb, uma empresa tão mal tratada nos últimos anos. Avançamos com os aspectos fiscais e financeiros, conseguimos reduzir o arrocho financeiro, e agora consolidamos mais uma conquista na área de execução dos trabalhos. Teremos mais condições de ter uma cidade mais bem cuidada, o que contribui diretamente para a autoestima da população”, disse o prefeito Marco Antônio Lage.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *