Saiba como garantir compra segura do presente para o Dia das Mães

O Dia das Mães é uma das datas mais aguardadas no varejo. Um levantamento feito pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), aponta que 79% dos consumidores devem realizar pelo menos uma compra no período. Porém, para um e-commerce ter bom desempenho, é preciso oferecer segurança, além de boas ofertas, já que falhas e vulnerabilidades podem expor informações sensíveis dos clientes, como dados de cartão de crédito. Esse comportamento pode impactar negativamente as compras.

Especialistas apontam que o volume de vazamento de dados cresceu 493% nos últimos dois anos. “Deve-se buscar apoio consultivo para uma análise profunda e imparcial dos riscos, além da criação de um plano de ação para atacar rapidamente os pontos levantados, criando camadas de segurança necessárias que irão proteger os dados armazenados”, alerta Orlando Ovigli, representante de ecossistema de tecnologia e inovação que potencializa a transformação dos negócios, ao prover desenvolvimento e soluções tecnológicas.

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Uma ferramenta que deve ser adotada para evitar o sistema de tecnologia da informação implantados por outros departamentos, que dificulta o controle sobre ciclo dos dados, e que se tornou comum com a transformação digital e adesão ao home office. Uma solução é indispensável para detecção de vulnerabilidades em várias camadas e pode agregar na análise de comportamentos suspeitos. “O primeiro passo deve- se estruturar seu ambiente para que dificulte o acesso aos dados e também para que os recuperem caso aconteça o pior”, compartilha Orlando Ovigli.

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