Dias sete e oito de maio, o espetáculo “Cura” na FCCDA

A Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA) em parceria com o Instituto Cultural Vale trazem ao teatro da FCCDA o espetáculo de dança “Cura,” de Deborah Colker. O espetáculo estreou em seis de outubro de 2021, na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro, e passou por outros nove municípios, em um total de 48 apresentações, e público de 50 mil espectadores. A turnê 2022 iniciou com temporada no Teatro Casa Grande, no Rio de Janeiro.

O espetáculo será realizado entre sete e oito de maio, 20h. Os ingresso que serão trocados por um quilo de alimentos não perecíveis a partir de 27 de abril. A apresentação tem classificação livre, tem duração de 1h15min, sem intervalo, e conta com audiodescrição para deficientes visuais. A obra é um paralelo direto com a vida pessoal da artista. Deborah, nos últimos anos, dedicou-se a buscar uma solução para a doença genética rara de seu neto Theo, de 12 anos, a epidermólise bolhosa.

“Cura” trata de ciência, fé, da luta para superar e aceitar nossos limites, do enfrentamento da discriminação e do preconceito. “Estamos em busca de receber no palco da Fundação Cultural atividades culturais constantemente, e esse grande espetáculo é de grande importância para apresentar novas opções para o itabirano, além de ser uma forma de  incentivar escolas de dança de Itabira, a ter contato com essa vivencia artística,” destaca o superintendente da FCCDA, Marcos Alcântara.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *