Vale pretende prorrogar atividades minerárias em Itabira, comemora André Viana

O Sindicato Metabase de Itabira e Região participou ativamente de deliberações sobre a continuidade das atividades minerárias na cidade berço da Vale. A decisão de prorrogação da extração e tratamento do minério de ferro da empresa nas minas de Itabira foi considerada uma vitória e importante passo, para a cidade ter mais tempo para trabalhar a sua diversificação econômica, garantir empregos e renda aos trabalhadores.

“O Metabase participou dessa conquista junto ao Conselho de Administração da Vale, do qual,  o presidente André Viana é membro. Ele também participa do Comitê de Excelência Operacional em Risco. É a voz do trabalhador ecoando forte nas reuniões de negócios da empresa que não pode jamais esquecer que nasceu nessa cidade em 1942, e ficará no mínimo até 2041, quando completará 100 anos de atividade no Brasil,” diz nota da instituição.

Entusiasmado o presidente André Viana, afirmou que a ampliação da vida útil é possível devido aos planos de investimentos da empresa, como por exemplo, em tecnologias de beneficiamento e concentração dos minérios. “Essa é a política de investimentos que defendemos no Conselho de Administração e Comitê Operacional, minha principal bandeira de trabalho,” destaca o líder sindical em nota emitida na noite de quinta-feira (14).

Segundo o Sindicato Metabase, a capacidade de dialogar é fundamental para que essa política de investimentos seja colocada em prática, pois investimentos dependem de confiança e previsibilidade. “Estamos na luta por investimentos para que outras minas sigam com boas perspectivas como, por exemplo: Brucutu, Pico, Vargem Grande e Timbopeba. Isso sem falar em todo o sistema Norte, que possui projetos de expansão importantíssimos,” destacou o conselheiro da Vale.

Ainda Segundo André Viana, a Vale divulgou dia 14 de abril a decisão, à Comissão de Valores Imobiliários (CVM) no Brasil, e nos EUA para a instituição equivalente (Securities and Exchange Commission – SEC). “Ninguém investe sem confiança, que se é construída com diálogo. A Vale fica em Itabira pelo menos até 2041. Dialogando pelo nosso passado de glória, presente em construção, e certeza no futuro! A luta, continua,” finaliza o comunicado. Assista o vídeo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *