Senac: marketing é estratégia fundamental para a Páscoa

“Se sua marca não está no mercado digital, ela não existe”. Assim define a consultora de marketing e docente do curso técnico homônimo do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) Mariana Melo. Para ela, o empenho no trabalho de marketing digital é fundamental para qualquer negócio, sobretudo para aqueles encabeçados por pessoas que aproveitam as datas comemorativas para empreender e aumentar a renda – movimento muito recorrente na Páscoa, quando muitos decidem produzir e vender ovos de chocolate.

“O marketing é o presente e o futuro. Por isso, hoje ele é essencial para todo negócio que se propõe a crescer, inovar e permanecer. O investimento em Marketing Digital, portanto, é primordial para toda marca que se preocupa em se fixar na mente do consumidor”, afirma a docente. Dados recentes mostram que o mercado está bem otimista com as vendas de Páscoa deste ano. A Associação Brasileira de Supermercados (Abras), por exemplo, espera que os negócios cresçam entre 10% e 15% quando comparado com 2021, o que mostra que, aos poucos, a normalidade está voltando após a crise desencadeada pela pandemia.

Grande parte das vendas, entretanto, deve ocorrer no ambiente digital. De acordo com pesquisa recente da Social Commerce, mais de 62% de usuários ativos do Instagram compram produtos de lojas e vendedores presentes na plataforma.“O posicionamento digital é efetivo e pode ser mensurado com mais clareza”, explica Mariana. Ela acrescenta que, para alcançar resultados positivos, é “indispensável criar conteúdo que tenham utilidade para o consumidor de modo que mostre o produto em sua melhor versão”.

O Senac oferece cursos gratuitos de Técnico em Marketing. As aulas integram o Programa Senac de Gratuidade (PSG), voltado para pessoas com renda mensal familiar per capita inferior a dois salários mínimos, e têm como objetivo possibilitar ao profissional projetar e implementar planos de marketing, realizar análises de vendas, preços e produtos, bem como desenvolver projetos de comunicação, de fidelização de clientes e relação com fornecedores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *